Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Pingue pongue com Edmar Bull (parte II)

7 – Como será a realização simultânea do 46º Encontro Comercial Braztoa?

Edmar Bull: A exemplo de anos anteriores, a entidade será representada por 44 operadores associados (o maior número já reunido na feira) e que levarão aos agentes de viagens presentes as principais novidades do mercado turístico para a próxima temporada. Reforçando a parceria entre as duas entidades a edição contará com um projeto construído em conjunto, o Hackthon Viagens – uma maratona tecnológica que será vencida pelo grupo de jovens mais inovador no desenvolvimento de soluções voltados ao setor. Durante dois dias de imersão e trabalho, os concorrentes do Hackathon Viagens terão que vencer esse desafio e para isso contarão com o auxílio de mentores indicados pelas duas entidades.

8 – De onde veio a inspiração para inserir a Hackathon Viagens na programação do evento?

Edmar Bull: O projeto materializa uma vertente da nossa atuação (ABAV e Braztoa) no esforço de contribuir para que o evento seja uma grande vitrine de projetos inovadores destinados ao nosso mercado. Eu e a Magda Nasser concordamos que será uma oportunidade para testar a viabilidade de novos conceitos e a otimização de produtos. Tenho reiterado que turismo e tecnologia devem andar juntos. Quando bem trabalhados por mentes criativas, só podem resultar em avanços significativos para todo o setor.

9 – A Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp apresentará novidades?

Edmar Bull: A Ilha Corporativa - Encontro de Negócios Abracorp constitui o ponto de encontro da entidade na feira. Para esta edição, o espaço foi redimensionado, dispondo de um lounge exclusivo para acomodar 20 pessoas. Poderá ser usado pelos expositores, com agendas pré-definidas para reuniões e capacitações. Vai reunir os principais fornecedores do segmento corporativo. O patrocínio da Gol Linhas Aéreas garante gratuidade no transporte de gestores de viagem baseados fora da capital paulista, que poderão ter acesso aos novos produtos e serviços, bem como ampliar seus conhecimentos nas palestras e debates da vila do saber, bastando para isso entrar em contato com a sua agência de viagens corporativa.

10 – A retração econômica terá algum efeito que possa inibir a performance dos Hosted Buyers?

Edmar Bull – Ao contrário. O Programa Hosted Buyers ganha mais força em 2016. Contaremos com a presença de compradores nacionais e internacionais, com foco nas negociações para a temporada 2016/2017. Recursos inseridos na plataforma possibilitarão o agendamento prévio das reuniões, que este ano ocorrerão exclusivamente nos estandes. Isso vai estimular maior interação e identificação dos compradores com os produtos e serviços de cada expositor.

11 – Estão previstas inovações tecnológicas no sistema de credenciamento e demais componentes da organização da feira?

Edmar Bull: A 44ª ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa inova também no sistema de credenciamento de todos os visitantes profissionais, que pela primeira terão a possibilidade de agendar reuniões prévias com os expositores, por meio de login e senha obtidos no credenciamento. Até o ano passado, essa funcionalidade só era oferecida aos hosted buyers. O recurso é uma inovação em feiras no Brasil, porque permite que o expositor escolha entre os públicos que deseja marcar encontros, sejam eles visitantes, expositores, coexpositores ou hosted buyers. Em todo o recinto da feira, o visitante contará com diversos recursos tecnológicos que o auxiliarão na localização e acesso rápido e fácil aos expositores, seja por ordem alfabética ou segmento. Haverá totens interativos dispostos em pontos estratégicos dos pavilhões. As informações detalhadas, bem como a planta da feira, estarão disponíveis também no aplicativo para smartphones e online no portal da ABAV Expo – www.abavexpo.com.br – que foi totalmente repaginado e agora apresenta-se na configuração responsiva.

12 – Que impacto a realização da 44ª Abav Expo internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa poderá trazer para as empresas do setor?

Edmar Bull - Por acontecer tradicionalmente no final do terceiro trimestre, a ABAV Expo é sempre um marco na abertura do calendário de negócios para o ano seguinte. Isto porque define tendências, oportunidades e os melhores investimentos em cada segmento. E este ano não será diferente. O volume de reserva antecipada de estandes e de inscrições prévias de visitantes é uma demonstração de confiança em nossa feira e na qualificação dos profissionais que ela atrai.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br